Show da virada 2020: Macaé surpreende com alegria e encanta turistas

Réveillon 2020 na Praia dos Cavaleiros. Macaé/RJ. Data: 31/12/2019. Foto: Rui Porto Filho

Com aproximadamente 100 mil pessoas, segundo a Prefeitura, a festa de Ano Novo em Macaé surpreendeu o público. Com shows de samba, sertanejo e DJ, a Praia dos Cavaleiros foi palco da grande festa da virada para 2020. A contagem regressiva embalou turistas e moradores que pularam, brindaram, se abraçaram e se beijaram durante os 12 minutos de 8 toneladas de fogos.

As tendas com ceias, os sete pulinhos e o primeiro banho de mar foram momentos marcantes e emocionantes segundo a moradora, Viviane Sales, que curtiu ao lado de sua família e amigos que vieram da capital do estado para o evento.

Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Recife e muitos outros locais representados pelos turistas na praia macaense. Com registro de quase 100% de taxa de ocupação, além de 41 ônibus de turismo, todos cadastrados, chegaram ao município para dar as boas vindas ao novo ano, segundo a Prefeitura. Restaurantes ficaram lotados e a hospedagem se estende até o fim das férias escolares para algumas famílias, segundo a administração da rede hoteleira.

O Macaé Convention & Visitors Bureau agradece o Coronel André Henrique e Subtenente Barreto da Polícia Militar e também a Guarda Municipal e a Mobilidade Urbana de Macaé e a Defesa Civil pelo suporte prestado em um evento de réveillon realizado com segurança e planejamento.

O local também contou com quatro postos de saúde, com um total de 12 leitos e três ambulâncias avançadas, com 40 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros e motoristas. Também foi instalado pela primeira vez um posto de acolhimento de crianças, com distribuição de pulseiras de identificação.

– O resultado alcançado nas festividades do final do ano traduzem o amplo trabalho de divulgação a favor do nosso município. Macaé esteve presente em 2019, nas diversas feiras e congressos voltados para a promoção do destino tanto com enfoque no lazer como no turismo de negócios. O Macaé Convention & Visitors Bureau participou ativamente para estreitar relacionamento comercial dos atrativos, meios de hospedagens e alimentação de Macaé com mais de 600 operadores e agentes de viagem. Nosso trabalho está concentrado no bem receber os turistas que nos escolheram para realização de suas viagens. Estamos muito felizes! -, afirmou o presidente do Macaé C&VB, Guilherme Braga de Abreu.

Em breve o Macaé C&VB anunciará a parceria com a Host Hospitalidade, empresa especializada em formar e atualizar os colaboradores de toda cadeia produtiva do turismo.

Programação de Verão

A programação de verão começará no próximo domingo (5), das 9h às 11h, com o lançamento do Sesc Verão, que terá oficina de vôlei e presença do jogador Giovane Gávio.

A iniciativa conta com oficinas com ídolos de vários esportes, shows, jogos como beach soccer, futevôlei e altinha, além de brinquedos infláveis e radicais, aulão de ritmos, gincanas, entre outras ações, outro ganho marcante para a cidade, após várias reuniões realizadas em 2019 entre a presidência do Macaé C&VB e os diretores do Sesc.

Por: Macaé Convention & Visitors Bureau.