PRESIDENTE DO BRASIL CVB REFORÇA COM MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES IMPORTÂNCIA DA LIBERAÇÃO DE VISTOS A QUATRO PAÍSES PARA O TURISMO

Esta semana, em Brasília, em um dos intervalos do XI Congresso Brasileiro de Conventions Bureaux, o presidente do Instituto Brasil CVB, Marcio Santiago, se encontrou com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Em pauta, a importância da liberação do visto para turistas de EUA, Canadá, Austrália e Japão.

“Reforçamos com o ministro a grande expectativa dessa medida para o nosso setor”, disse Santiago à reportagem do Rota Rio. Aliás, o otimismo do presidente do Brasil CVB tem razão de ser. É o que mostra pesquisa do Amadeus Groups – uma das 10 maiores companhias do mundo no setor de turismo. 

Só para se ter uma ideia, a pesquisa revelou que cresceu em 53% o número de reservas dos EUA para o Brasil em junho e 97% em julho, comparado com o mesmo período do ano passado. No Canadá, o aumento foi de 86% para junho, 54% para julho e um expressivo 135% para agosto.

A expectativa da Embratur e do MTur com a medida adotada pelo Governo Federal é dobrar a marca anual de visitantes estrangeiros no País — dos atuais 6,6 milhões para 12 milhões até 2022.