MARCA TURÍSTICA DE MACAÉ SERÁ LANÇADA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

Na próxima terça-feira, 25, às 18h, Macaé vai ganhar a sua própria Marca Turística. A iniciativa, que tem como objetivo destacar as singularidades do município, é promovida pelo Sebrae Rio, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo de Macaé (COMTUR) e o Macaé Convention & Visitors Bureau (CVB).

O Lançamento da Marca vai acontecer no Espaço de Negócios Sebrae, durante a Feira Brasil Offshore, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.

A marca faz parte do projeto Inovação e Competitividade nos Destinos Turísticos. “A necessidade de criar uma marca para Macaé vem de encontro com o desejo dos empreendedores, das entidades comerciais, do governo local, e principalmente, do órgão Sebrae que capitaneou todo o processo. Ela vem colocar Macaé numa prateleira de poucas cidades no mundo que possuem uma marca para ser comercializada, lembrada. Desejo que seja um sucesso. Que os visitantes tratem da nossa marca com muito carinho. Agradecemos ao Sebrae por esse presente”, disse o presidente da Federação de Convention & Visitors Bureau, Marco Navega.

A marca ressalta as potencialidades do município “Macaé do Mar à Serra”. O símbolo une os três elementos mais marcantes da cidade: a serra, os rios e o sol. As formas do Pico do Frade e do Rio Macaé se fundem num movimento suave e continuo para formar o “M” de “Macaé”, que, por sua vez, possui uma relação direta com a luz do sol. Tem também o detalhe da folha da Macaíba no acento da letra “e”. A paleta cromática dessa marca traz tons que remetem à serra, praia e a toda diversidade cultural e natural que a cidade possui.

“Quando falamos de Destino Turístico pensamos em elementos atrativos.  A intenção é criar uma identidade turística para a cidade. Tudo foi pensado para potencializar o turismo local”, concluiu a analista do Sebrae, Silvia Andrea.

Por: RotaRio