FÓRUM CONECTIVIDADE DEBATE O SETOR AÉREO EM SÃO PAULO

Já teve início a contagem regressiva para o maior evento do setor de Turismo de 2018. O Fórum Conectividade – Hub de Negócios acontece no dia 26 de novembro, no Teatro Renaissance, em São Paulo. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Os interessados podem se cadastrar no link: https://www.mercadoeeventos.com.br/forum-conectividade-hub/inscricao/

O evento deve reunir mais de 300 profissionais. Idealizado pelo MERCADO & EVENTOS e pela PROMO MARKETING INTELIGENTE, o encontro é considerado uma oportunidade única para que líderes possam debater e buscar as melhores práticas para o desenvolvimento do setor e o futuro da indústria da aviação comercial no Brasil e na América Latina.

Entre eles, o Ministro do Turismo do Brasil, Vinicius Lummertz, que confirmou presença. O ministro participará do Painel “Politicas Públicas: Os impactos e Oportunidades dos Serviços Aéreos no Brasil”, ao lado do especialista em aviação civil da Anac, Ricardo Bisinotto, e o Country Manager da Iata no Brasil, Dany Oliveira, também confirmados.

O evento já conta com sua grade de painéis definida e estruturada para abordar os principais assuntos relacionados à conectividade aérea. O evento, que acontecerá no próximo dia 26 de novembro, em São Paulo, contará com quatro horas de conteúdo, divididas em seis diferentes temas, discutidos por grandes nomes do setor.

PROGRAMAÇÃO

Companhias aéreas (14h30)
Após a abertura do evento, o debate começa com o painel sobre companhias aéreas, que abordará as estratégias para construir relacionamentos e para maximizar oportunidades de ampliar o número de conexões. O encontro já conta com a presença confirmada de Vagner Ricardo, gerente de Marketing para América Latina e Caribe da Embraer, além de Marc Gordien, da Vinci Airport, que será o moderador.

Desenvolvimento de rotas (15h)
Na sequência, às 15h, a discussão será sobre os fatores e informações que influenciam as decisões das companhias aéreas na hora de escolher um novo destino ou ligação aérea. Para este painel uma das presenças confirmadas é a de Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Formação de Hub (15h30)
Encerrando a primeira parte do Fórum, o tema será os elementos que constituem a formação de um hub aéreo, que abordará as melhores práticas de cooperação entre os aeroportos e todos os agentes envolvidos no processo. Presença confirmada para este painel, o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, que será entrevistado pelo fundador da CVC e da GJP, Guilherme Paulus. Pinho falará um pouco sobre o processo de criação do hub da Air France/KLM e Gol em Fortaleza.

Aeroportos (16h30)
Após o coffee break, os aeroportos estarão no centro do painel que abre a segunda parte do Fórum Conectividade. Em debate que contará com a presença de Tarcísio Gargioni, do Conselho Administrativo da Avianca Brasil, será abordada a necessidade dos terminais de entender os pontos fortes para se posicionarem da melhor forma na concorrência global pela captação de voos.

Low-cost (17h)
Assunto que está em evidência na América do Sul neste momento, as empresas low-cost também estarão no centro do debate no Fórum Conectividade. A discussão sobre como este segmento pode transformar a aviação nacional será um dos destaques do ciclo de atividades do evento.

Políticas Públicas (17h30)
Encerrando o dia de muito conteúdo e discussões sobre o setor, as atenções estarão voltadas para o papel do setor público. Para discutir os impactos e oportunidades dos serviços aéreos no Brasil subirão ao palco o ministro do Turismo do Brasil, Vinicius Lummertz, o especialista em aviação civil da Anac, Ricardo Bisinotto, e o Country Manager da Iata no Brasil, Dany Oliveira, todos já confirmados. Durante o encontro serão abordados temas como o direito de tráfego, incentivos ao setor, horas de voo da tripulação e os acordos de céus abertos.

O Fórum Conectividade conta com o patrocínio de Ceará, Espírito Santo, Foz do Iguaçu, CVC, Inframerica, FBHA e CNC e apoio da VINCI Airports, Localiza, Renaissance, Shift e Ministério do Turismo.

SERVIÇO:

Fórum Conectividade – Hub de Negócios

26 de novembro

A partir das 13h30

Teatro Renaissance (Rua Hadock Lobo, 746, esquina com Alameda Jaú – São Paulo)

Inscrições: https://www.mercadoeeventos.com.br/forum-conectividade-hub/inscricao/