FCVB/RJ E A RIOTUR PARTICIPAM DO 1º FÓRUM DE GESTÃO DE TURISMO E EVENTOS DE JUIZ DE FORA E REGIÃO

Juiz de Fora vai sediar o 1º Fórum de Gestão de Turismo e Eventos da Região, no dia 03 de julho, no Trade Hotel. O evento visa reunir grandes profissionais do setor para debaterem sobre o trade.

O Fórum organizado pelo Juiz de Fora Convention Bureau e pelo Curso de Turismo – Universidade Federal de Juiz de Fora tem o apoio do Brasil C&VB, Federação de C&VBx Minas Gerais, Federação de Convention & Visitors Bureaux do RJ, Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, Sebrae Minas, Comtur JF, Funalfa Cultura e o patrocínio do Trade Hotel, JCC, Vila Brasil – Turismo & Eventos e Start Eventos JF.

Na ocasião, haverá coffee, um happy your de comida mineira com cerveja artesanal, música ao vivo, sorteios, exposição de fotos, stands de produtos e serviços locais e, claro, certificado de participação desse evento histórico que promete entrar para o calendário da cidade.

A Presidente do Juiz de Fora Convention Bureau, Thaís Lima comenta ao Rota Rio que as expectativas para o encontro estão altíssimas. “Começamos com um evento tímido e ele foi ganhando grandes proporções. Apoiadores e patrocinadores de peso que estão acreditando junto conosco nessa iniciativa. Tudo isso demonstra o quanto o setor está precisando trabalhar em harmonia. Esperamos que o Fórum se torne um exemplo para outros destinos e um evento fixo no calendário de Juiz de Fora. Assunto a ser debatido é o que não falta”, declarou a presidente.

O Presidente do Brasil CVB, Márcio Santiago já confirmou presença. “Esses encontros são muito valiosos porque colocam a informação para circular. E o CVB precisa desse network porque além de compartilhar conhecimento, o evento compartilha fatos exitosos que já tenham ocorrido. Existem vários níveis de conhecimento e esse tipo de troca de informação é saudável para o setor. A presidente do Presidente CVB é muito ativa e eu tenho certeza que o evento será muito bom para todo o trade”, ressaltou o presidente do Brasil CVB.

“É a primeira vez que a Federação de um estado participa de um Fórum em outro estado. Vai ser uma experiência nova entre as Federações. Juiz de Fora sediará o Congresso Nacional de CVBx, em março do ano que vem, que pela primeira vez também acontecerá numa cidade do interior. Será um evento em Minas Gerais, mas com a participação efetiva do Rio de Janeiro. Vai ser uma Avant Premier do Congresso Brasileiro de 2020”, disse Marco Navega, Presidente da Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro

Confira a programação:

13h  – Credenciamento

14h – Abertura com a Presença do Presidente do Brasil CVB, Márcio Santiago

14h30 – “Leis de Incentivo e Mecanismos de Financiamento para Eventos”

Palestrante: Felipe Amado – Superintendente de Fomento e Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado de Minas Gerais

Moderador: Carlos Henrique Raposo – Assessor da Fundação Alfredo Ferreira Lage (FUNALFA)

15h15 – “Hotelaria Criativa é a atual forma de sucesso e sobrevivência”

Palestrante: Guilherme Sanson – Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH MG.

Moderador: Roberto Fagundes – Presidente da Federação dos CVB do Estado de Minas Gerais e Vice-Presidente da Federaminas.

16h15 – “Se não houver vento, reme. Estratégias de Parcerias da RioTur.

Palestrante: Maurício Werner – Diretor de Planejamento e Marketing da RioTur

Moderador: Marco Navega – Presidente da Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro

17h – “Pense globalmente, aja localmente: Planejando o Turismo”

Sala 1: Plano Municipal de Turismo de Juiz de Fora (COMTUR + UFJF) – aberto ao público

Sala 2: Plano de Ações do Turismo de Negócios e Eventos de Minas Gerais (SETUR + CVBx) – reunião fechada para o CVB.

Por: RotaRio