DADOS DE INTELIGÊNCIA DO SETOR DE VIAGENS A UM CLIQUE

Rede de Inteligência de Mercado no Turismo disponibiliza boletins de conteúdo no site do MTur

Os dados de mercado produzidos pela Rede de Inteligência de Mercado no Turismo (RIMT) para auxiliar gestores e empresários na tomada de decisões e desenvolvimento de estratégias, bem como na escolha da melhor forma de comercialização de seus destinos, já estão disponíveis no site do Ministério do Turismo. Com apenas um CLIQUE é possível ter acesso a informações sobre o perfil do viajante, motivações de viagem, entre outros.

Formada por representantes do Ministério do Turismo, do Sebrae (Nacional e estaduais) e de órgãos de Turismo das Unidades da Federação (UFs), a RIMT foi criada em 2016 e tem como objetivo compartilhar experiências voltadas à gestão de marketing e promoção dos destinos brasileiros. Busca, ainda, manter um processo de colaboração entre atores públicos e privados do setor, que permita ampliar a profissionalização do marketing turístico.

“Esses boletins reúnem informações fundamentais para quem deseja pensar e trabalhar o turismo de maneira mais estratégica. Dessa maneira, o mercado deixa de ser intuitivo e passa a ser baseado em dados que apresentam o melhor caminho a seguir. As informações são apresentadas de maneira objetiva e didática, de forma que os interessados possam identificar no documento todas as informações que necessitam”, afirma o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do MTur, Aluizer Malab.

As discussões entre os membros têm como objetivo adaptar a oferta de atrativos às expectativas e tendências do ramo de viagens, fornecendo subsídios à tomada de decisões na área. Atualmente, a Rede é coordenada pelo MTur e Embratur, com o apoio do Sebrae. Para receber boletins e comunicados da Rede, clique aqui e faça o cadastro. A próxima reunião da RIMT está prevista para 1º de abril, durante a WTM em São Paulo.

Por Lívia Nascimento – MTUR
Edição: Vanessa Sampaio