BRASIL CONVENTION PROMOVE PLANTIO DE IPÊ, UM DOS SÍMBOLOS DE BRASÍLIA.

A secretária de Turismo de Brasília, Vanessa Mendonça, e os participantes do XI Congresso Brasileiro de C&VBx, participaram do plantio da árvore

Uma particularidade que vem ocorrendo e todos os congressos já realizados pelo Brasil C&VB é o plantio de árvores pelos congressistas.

Os presidentes de C&VBx e colaboradores foram convidados a participarem do plantio de uma árvore que é um dos símbolos de Brasília, o Ipê, e também uma das atrações turísticas na capital do país. A secretária de Turismo de Brasília, Vanessa Mendonça, que fazia palestra no congresso, participou do evento.

O plantio da árvore foi no gramado em frente ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães. “Estamos vivendo em uma nova Brasília. Essa ação irá gerar boas lembranças para quem participou desse gesto. Somos uma cidade que tem por vocação acolher todos os nossos visitantes e promover experiências únicas, como essa de plantar uma árvore”, ressaltou a secretária de Turismo.

O presidente do Brasil Convention, Márcio Santiago, comentou: “Esse plantio é um símbolo importante. Ele representa o carinho que todo o brasileiro deve ter com a cidade que é a nossa capital e que nos recebeu para realização de nosso encontro”.

O XI Congresso Brasileiro de C&VBx durou três dias, em Brasília, e discutiu boas práticas corporativas e governamentais voltadas para a captação e realização de eventos. Os C&VBx são escritórios que promovem os destinos brasileiros dentro e fora do país, com o objetivo de captar congressos, feiras, exposições e convenções, entre outros eventos, para dinamizar o fluxo de visitantes e movimentar a economia do turismo.

O plantio de árvores durante eventos que realiza é uma prática comum do Brasil Convention. Márcio Santiago explica que essa é uma forma de a entidade chamar a atenção para o turismo e as riquezas naturais do Brasil, uma de suas principais atrações para o visitante.  

Ascom-Brasil C&VB

Jornalista Mirtes Wiermann