ALEXANDRE SAMPAIO FALA SOBRE A QUALIDADE DA FORMAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA PARA O TURISMO.

O presidente da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação defendeu a manutenção do Sistema S por sua qualidade na formação profissional, especialmente para a área de turismo

Durante três dias, o XI Congresso Brasileiro de C&VBx destacou os temas importantes do turismo nacional, abordados por líderes e especialistas. O Brasil Convention, que realizou o evento, tem por objetivo desenvolver o turismo nacional como importante fonte econômica para o país, gerando aumento de receitas, de arrecadação fiscal e de empregos.

Alexandre Sampaio Abreu, presidente da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, foi um dos convidados e também representou a CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, entidades que apoiaram o congresso,

Sampaio falou sobre a qualificação de mão de obra para o turismo e citou a qualidade da formação profissional propiciada pelas escolas do Sistema S, o conjunto de organizações das entidades corporativas voltadas para o treinamento profissional, assistência social, consultoria, pesquisa e assistência técnica. Entre elas, Senac, Sesc e Senai.

Ele defendeu a manutenção do Sistema S. “Faço uma reflexão porque 80% do turismo brasileiro são de pequenas e médias empresas. Essas não recolhem para o Sistema S. Quem recolhe tem lucro real e presumido. Esse processo hoje reverte num benefício de milhares de funcionários qualificados e de uma assistência para o turismo social que inexiste e que nenhum governo vai conseguir propiciar nos moldes do Sistema S, pelo menos, no comércio e serviços de turismo.”

Otimista, Alexandre Sampaio falou sobre a importância do XI Congresso Brasileiro de C&VBx. “Por conta das boas perspectivas para o setor, o Congresso se tornou ainda mais importante para formular propostas, com partes interessadas e envolvidas, para tornar o Brasil um destino não só turístico, mas também de negócios. Discutir o turismo é muito mais animador quando percebemos que o Poder Público começa a enxergar a real importância do turismo para a economia brasileira”.

 “O empresário Alexandre Sampaio é um dos maiores líderes do setor turístico brasileiro e suas considerações externam o desejo de muitas empresas e atores da cadeia produtiva do turismo”, diz Márcio Santiago – presidente do Brasil C&VB.

Ao realizar o XI Congresso Brasileiro de C&VBx em um dos auditórios do Congresso Nacional, o Brasil C&VB demonstra a sua credibilidade junto ao setor e promove a integração da iniciativa privada e os poderes constituídos.

Ascom – Brasil C&VB www.brasilcvb.com.br

Jornalista Mirtes Wiermann