ABERTURA DO 10º CONGRESSO BRASILEIRO DE CONVENTION & VISITORS BUREAU

Divulgação dos atrativos turísticos, captação de eventos e negócios, turismo como alicerce da economia, atividades e troca de experiências dos conventions & visitors bureaux, entre outras perspectivas, foram pautas dos debates desta segunda-feira, 19, como parte da programação de abertura do 10°Congresso Brasileiro dos Conventions & Visitors Bureaux.

No discurso de abertura, o presidente do Brasil Conventions & Visitors Bureaux, Márcio Santiago, entidade que representada associados de todos os Estado brasileiros e mais o Distrito Federal, agradeceu a participação de todos, o apoio do Governo de Sergipe e da Prefeitura de Aracaju, e disse que além de prestigiar a cidade anfitrião com divulgação, o congresso também tem o objetivo de compartilhar conhecimento técnico, agregando valor para o turismo nacional. “Estou supresso também com Aracaju e com certeza, muitos que aqui tiveram pela primeira vez, também concordam, por seus atrativos diversificados, a hotelaria e o povo sergipano”, completou.

O evento que acontece até esta terça-feira, 20, no Radisson Hotel, em Aracaju, configura-se como o principal encontro do turismo de negócios e eventos do país. “Para a entidade que capta eventos realizar o congresso em Aracaju é um sentimento de dever cumprido. Os conventions tem a missão de trabalhar, aumentar o movimento de turista, entre outros aspectos e são pautas desse encontro. Como ganho para a cidade, a divulgação é uma delas, como forma de colocar Sergipe no cenário nacional. Também traz uma interação e troca experiências com outros conventions”, disse Luiz Simões, anfitrião e presidente do Aracaju Convention.

Participaram da mesa de abertura do evento além do realizador Márcio Santiago, presidente do Brasil Conventions & Visitors Bureaux; Luiz Simoes, presidente do Aracaju Convention & Visitor Bureau; Euzário Junior, presidente da Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo; Laércio Oliveira, deputado federal e presidente da Fecomércio- SE; Fabio Henrique, secretário de Estado do Turismo; Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju; Mirian Petrone, presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo; Daniela Mesquita, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe.

Fotos: Ana Lícia Menezes