Reunião discute desenvolvimento do turismo náutico e de off-road no Brasil

Data de Publicação: 24 de maio de 2022 09:50:00

Compartilhe este conteúdo:
 

Encontro do ministro do Turismo, Carlos Brito, com o vice-presidente Internacional da Bombardier Recreational Products (BRP), Steve Pelletier, foi o primeiro passo para o fortalecimento de uma agenda em comum.

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (23.05), em Brasília (DF), entre o ministro do Turismo, Carlos Brito, e o vice-presidente e gerente-geral Internacional da Bombardier Recreational Products (BRP), Steve Pelletier, discutiu ações para desenvolver os segmentos de turismo náutico e de off-road no país, em especial neste momento de retomada das atividades turísticas. 

Entre os assuntos abordados, a necessidade de mapeamento e sinalização das trilhas de turismo off-road no Brasil, bem como a regulamentação dos veículos do tipo no país, por meio da emissão do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). “Precisamos formalizar esse segmento de forma a garantir segurança para nossos turistas e, também, para aqueles que desejam investir em nosso país”, comentou o ministro Carlos Brito.

Estiveram presentes, ainda, o chefe de gabinete do Ministério do Turismo, Antônio Pedreira; o gerente de Assessoria Internacional e Gestão de Unidades no exterior da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Heitor Kadri; o diretor e gerente-geral regional da BRP na América Latina e Caribe, Roberto Bruder Aguiar; o diretor da BRP Brasil, Fernando Alves; a gerente de Assuntos Públicos e Relações Governamentais da BRP na América Latina, Ivette Camacho, e o gerente financeiro da BRP, Ednei Lopes.

“Esse turismo de trilhas pelo nosso país permite que turistas conheçam a fundo nosso país, gerando o desenvolvimento de pequenas comunidades, uma vez que os visitantes estimulam os meios de hospedagem, os pequenos restaurantes e artesãos”, explicou Roberto Bruder, diretor da BRP Brasil.

Também foram discutidas formas de garantir a ampliação da atividade de turismo náutico no país. Na ocasião, houve a apresentação de sugestões para aumentar as áreas passíveis de exploração por parte das embarcações. Diante da pauta de interesse comum, ficou acertado o fortalecimento da parceria com vistas à construção de uma agenda voltada a esses objetivos.

 

Por Lívia Nascimento - Assessoria de Comunicação do Mtur

Compartilhe este conteúdo: