COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI. SENSIBILIZAÇÃO DA POPULAÇÃO E DOS TURISTAS

MINISTÉRIO DO TURISMO

\r\n\r\n

GABINETE DO MINISTRO

\r\n \r\n\r\n \r\n

Ofício-Circular nº 07 /2016/GM/MTur

\r\n \r\n\r\n \r\n

Brasília, 04 de fevereiro de 2016.

\r\n \r\n\r\n \r\n\r\nAo Senhor\r\n\r\nMarcio Santiago de Oliveira\r\nConfederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux – CBC&VB\r\nAv. Costábile Romano nº 2665 14096380 Ribeirão Preto/SP\r\n\r\n \r\n\r\n \r\n\r\nAssunto: Combate ao mosquito Aedes Aegypti. Sensibilização da população e dos turistas.\r\n\r\n \r\n\r\n \r\n\r\nSenhor Presidente,\r\n\r\n \r\n\r\nPreocupado com a eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti e ciente da necessidade de envolvimento de todos nós para que o Brasil continue se destacando num mercado de turismo internacional cada vez mais agressivo e competitivo, o Ministério do Turismo – MTur conclama os meios de hospedagem, agências e operadoras de turismo, organizadoras de eventos, parques temáticos, bares e restaurantes, transportadoras turísticas, guias, secretarias e órgãos oficiais de turismo, e todas as entidades representativas do setor, a ajudar nessa luta de prevenção, eliminação e controle do vetor transmissor de doenças como  dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus.\r\n\r\n \r\n

    \r\n

  1.                     Assim, como parte do Grupo Interministerial de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional e Internacional (GEI-ESPII) e do Comitê de Articulação e Monitoramento das Ações de Mobilização para a Prevenção e Eliminação dos focos do Mosquito Aedes Aegypti, o MTur disponibiliza suas peças de comunicação, que já utilizamos em nosso portal www.turismo.gov.br, nossas redes sociais e nossos canais internos de comunicação. Informo que as peças podem ser customizadas e usadas por todas os órgãos e entidades representativos do setor do turismo para que mobilizemos o maior número possível de pessoas. As orientações de como acessá-las e a forma de utilizá-las constam no link http://www.turismo.gov.br/assuntos/5916-turismo-sem-zika.html .
  2. \r\n

\r\n \r\n

    \r\n

  1. Mais uma vez, a cadeia do turismo, aliada aos demais setores da economia, tem papel fundamental para evitar a proliferação de doenças, especialmente em períodos de intensa movimentação turística, como o Carnaval.
  2. \r\n

\r\n \r\n

    \r\n

  1. A sua participação nesse mutirão é, portanto, fundamental para garantir a saúde dos turistas, dos cidadãos locais e dos colaboradores das empresas integrantes da cadeia produtiva do turismo. Por esse motivo, reforço a disponibilidade das peças de comunicação elaboradas pelo MTur e conto com sua colaboração nesse importante papel de orientação para combater a proliferação do mosquito dentro e fora de casa. Se o mosquito Aedes aegypti pode matar, ele não deve nascer.
  2. \r\n

\r\n \r\n

  Atenciosamente,

\r\n

HENRIQUE EDUARDO ALVES

\r\n

Ministro de Estado do Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.