Criação do BANCO BRASILEIRO DE EVENTOS


Nesta última quinta-feira, foi informado pelo Brasil Convention & Visitors Bureau (BRC&VB), no Rio de Janeiro, a criação do Banco Brasileiro de Eventos.

Nesta última quinta-feira, foi informado pelo Brasil Convention & Visitors Bureau (BRC&VB), no Rio de Janeiro, a criação do Banco Brasileiro de Eventos. Trata-se da realização de um grande anseio de todos os operadores do Turismo Brasileiro. A ferramenta, em inglês/português, estará em breve, em todos os portais e face books dos C&VBx associados ao Brasil Convention Bureau.

Uma equipe especialmente treinada fará o compilamento e a inserção de informações afetas a eventos realizados e a realizar. Posteriormente, o BRASIL C&VB disponibilizará senhas aos C&VBx mantenedores, onde o captador terá acesso ao banco de dados com a relação de todos os principais eventos nacionais e internacionais.

“O Banco de Eventos será um revolucionário instrumento brasileiro na captação de eventos,” disse Marco Navega – Presidente da Federação de C&VBx do Estado do Rio de Janeiro, que esteve presente tb no evento.

Márcio Santiago, Presidente do BRASIL C&VB informa que “os C&VBx poderão com isso, realizar a sua missão institucional e contribuir com o desenvolvimento econômico e social dos destinos brasileiros. Além disso, espera-se, que o Brasil retome sua posição do top ten dos países realizadores de eventos”.

Anda na quinta-feira, aconteceu o lançamento do programa comemorativo do cinquentenário do EMBRATUR. Disse o Presidente Vinicius que uma nova Embratur está sendo repensada e vai interagir mais com a iniciativa privada.

O lançamento oficial será efetuado em breve.